quinta-feira, 22 de abril de 2010

Como se funcionasse...

Ela decidiu gostar de quem gostava dela. Ele era mais novo e pouco atraente, mas sempre estava lá. Era dedicado, fazias declarações de amor e a respeitava. Ela descobriu que era bom ser bem tratada, só para variar.

O tempo foi passando e ela não se apaixonou. Não sentia borboletas no estômago, não suava frio, tampouco perdia a fala perto dele. Mas também não estava ruim e ela foi ficando, afinal ele podia aprender ainda.

Ela começou a entender as celebridades, ter fã não é uma coisa tão boa assim. Admiração e respeito em demasia chegam ao “sem graça”, muito rápido. E ela resolveu inovar, como última tentativa.

Langerie preta, meia-calça, venda e uma champagne francesa no gelo. E faltou a pegada. Nessa hora ela só queria que ele assumisse o comando, só queria o homem, mão grossa, costas largas e olhar dominador, mas ele faltou e no lugar ficou só o fã com carinha de admirado.

Ela descobriu que não era fácil gostar de quem gostava dela. Algumas coisas ela simplesmente não queria ensinar. Acabou. E agora ela anda por aí exigindo as borboletas!

domingo, 11 de abril de 2010

Ou lá na favela a vida muda....

Minha homenagem e solidariedade para a uma cidade que amo tanto e ainda tenta se recuperar da tragédia dessa semana. Chegou a hora de resolver...

Nomes de Favela
(Paulo Cesar Pinheiro)
O galo já não canta mais no Cantagalo
A água já não corre mais na Cachoeirinha
Menino não pega mais manga na Mangueira
E agora que cidade grande é a Rocinha!

Ninguém faz mais jura de amor no Juramento
Ninguém vai-se embora do Morro do Adeus
Prazer se acabou lá no Morro dos Prazeres
E a vida é um inferno na Cidade de Deus

Não sou do tempo das armas
Por isso ainda prefiro
Ouvir um verso de samba
Do que escutar som de tiro

Pela poesia dos nomes de favela
A vida por lá já foi mais bela
Já foi bem melhor de se morar
Mas hoje essa mesma poesia pede ajuda
Ou lá na favela a vida muda
Ou todos os nomes vão mudar

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Já pensou em ser feliz???

O que aconteceria se simplesmente parasse de procurar problemas? Simplesmente deixar a vida rodar, o beijo durar e o tempo curar. Que tal apenas ser feliz?

Reclame menos, saia mais. Aproveite os amigos e perca tempo de pernas para cima. Se jogue no sofá, se entupa de sorvete e ria do filme velho na tv. Coloque os pés na areia, se encoste na cabeceira e faça o tempo estacionar.

Ame quem merece. Limpe o armário e se desfaça do que não convém. Doe tempo, descubra que o mundo não gira em torno de você. Ofereça sorrisos a um desconhecido e conheça gente que de fato tem problemas.

Dirija sem rumo. Reencontre sua família e reconheça o valor que eles têm. Viaje para longe, mergulhe na piscina, fotografe o presente e resgate o passado. Dance, escute música alta e ensurdeça os vizinhos.

Descubra o maravilhoso poder de um “não”, mas saiba ceder. Aprenda a não mais mentir. Prefira ser o que a ser o que esperam que você seja. Agregue e não segregue. Um só não substitui todo o resto. Perceba que se ciúme só faz mal a quem sente.

Não peça aprovação. Não procure questionamentos. Que tal apenas ser feliz???

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Elas também cometem gafes

“Amiga há quanto tempo. Você tá linda grávida, é menino ou menina?” e ela responde: “É eu acho que engordei um pouquinho!”. Eu sou dessas. Que falam demais e vivem dando foras por aí, tipo “rainha das gafes”. “Oi Fulano. Cadê o fulano, ele não vem?” e a garota: “A gente terminou e eu prefiro não falar sobre isso”.

Tudo bem, com o tempo aprendi a falar menos e observar mais, porém a garota que ia casar, já tinha data marcada e tudo mais e de repente – não mais que de repente - separa podia ao menos espalhar a notícia. A outra que era magra feito uma vareta e virou modelo da Tropigás também deveria alertar as pessoas.

Ontem tive a prova que gafes não são privilégios de anônimos como eu. Ivete Sangalo mandou mal em rede nacional, durante a final do Big Brother Brasil 10 – sim eu me rendi e assisti confesso. Depois que a minha mãe, fiel torcedora do Dourado, me explicou toda a trama eu entendi o fora da Ivete.

A cantora baiana em meio ao seu show no programa soltou. “Essa canção vai em homenagem a Lia e ao Cadu, uma história que vai começar aqui fora, tenho certeza”. A Ivete só esqueceu que o belo rapaz não pegou ninguém na casa porque namorava, e mais ainda, a respectiva namorada estava presente na platéia. Ups!

Não mostraram a namorada no momento da gafe, mas quando o bonito saiu rolou um beijo de novela na mocinha. Fiquei esperando a retratação, mas a Dona Ivete aprendeu com a minha mãe que “m*** quanto mais mexe mais fede” e ficou bem caladinha. Nada se falou sobre o assunto. Mas não por muito tempo, porque os sites de fofoca bombaram a notícia.

Pelo menos as minhas gafes são mais particulares. Ela teve que se explicar : "A namorada estava praticamente na minha frente. Ele saiu e a beijou, e eu bem abeatada só me perguntava... Oxe, não era Lia? Que cantora burra! E depois fiquei com cara de dó porque ela não sabia que eu não sabia! Mas ela aceitou minha piscada de olho e sorriu! Sou tapada, todo mundo sabia menos eu!".

Para completar a situação, a baiana ainda encontrou o namorado de Lia no mesmo restaurante que estava. "E para fechar a noite, encontrei o namorado da Lia, que eu já conhecia, no mesmo restaurante. Aí eu disse a ele, bem meiga, que desejava parabéns e que tivesse boa sorte com a namorada. Ai que mico!". Ivete contou no twitter.

Valeu Ivete, somos super companheiras. “Gafe Queens” Rocks!