domingo, 4 de outubro de 2009

Madrugadas...

Às 5h da manhã pode ser hora de dormir. De chegar em casa, de estudar, de trabalhar, de namorar. Pode ser a hora de fazer as coisas aconteceram ou apenas mais uma mera horinha de sono. Na última semana, foi minha hora de me despedir.

Quem gosta das manhãs é porque não conhece a magia das madrugadas. Quando me descrevo, digo logo que tenho hábitos noturnos, mesmo que não seja lá tão socialmente aceito. Na verdade, se eu não tivesse tanto medo de morcegos acho que viveria bem na rotina deles. Madrugadas são inspiradoras.

Às 5h da manhã pode ser o ápice do meu desempenho intelectual, posso ler por muitas horas, posso escrever mais ainda. Durante a noite não tem buzina na rua, telefone tocando e gente chata atrapalhando. O sono chega quando o sol nasce. Tudo é muito mais feliz quando posso acordar às 11h.

Às 5h pode ser minha hora de ter medo, de sentir saudade e de recomeçar. Por ser tão difícil acreditar, prefiro encarar o dia seguinte tendo a certeza de que outras madrugadas virão. Ás 5h da manhã pode ser minha hora de simplesmente sonhar...

2 comentários:

Rachel Marinho disse...

Madrugadas são realmente boas! Se não fosse o horário oposto da sociedade... acho que preferiria também, hehe! Adorei você ter vindo! Beijinhos

Anônimo disse...

Madrugadas sempre são bem vindas, todos sabemos que é na madrugada que nós planejamos nossos futuros e decretamos nossa vida, do tipo, como será minha vida amanhã e depois? A madrugada para um produtor é sem dúvida a melhor companheira, por que, torna-se um momento de reflexões sobre tudo, principalmente sobre sua vida particular e amorosa, e ele sempre se pergunta. Quando terei meu amor, para um dia desfrutar das madrugadas amando e sendo amado? enfim, as madrugada não tem fama lá uma fama boa, mas não fazem mal para quem sabem aproveita-lás.