domingo, 25 de dezembro de 2016

Coelhos!

Meu Natal não é dos mais sacros. Não temos muitas tradições religiosas, nem lembro a última missa de Natal que assisti, se bem que se a do Galo do Papa, direto do Vaticano, contar, ela é bem bonita e sempre passa na TV da sala, como se entrasse em comunhão com o resto do mundo. Por aqui tem muita comida e os shoppings lucram muito com a quantidade dos Coelhos. 

Por aqui é um monte gente reunida que faz bastante barulho. A escolha do cardápio da briga, sorteio do amigo oculto da briga, até a cor da decoração da árvore da briga. É uma confusão sem fim todo ano que já começa nos preparativos e só termina na hora de guardar a louça da ceia.

Mas por aqui também o recheio principal no meio do caos é família. Dia que os primos conseguem colocar os adultos mais tímidos do mundo para participar de um "mannequin challenge". Dia de declarações amorosas no amigo oculto. Dia de agradecer a tia que cozinha divinamente. Dia de trazer todo mundo para casa da Vó e de um monte de fotos. Dia de ver que o tempo passou, mas a reunião é a mesma, o sentimento também. Nosso sentido é esse,  se passamos o ano afastados, é nesse dia que nos encontramos para desejar felicidade aos Coelhos. Por aqui, é uma noite feliz! 


Feliz Natal!!!

Nenhum comentário: