segunda-feira, 11 de maio de 2009

Saudade amor que saudade...

Hoje pela primeira vez me maquiei para vir ao trabalho. Não porque estivesse me sentindo gente grande e tivesse finalmente admitido usar pó compacto e delineador, mas porque precisava disfarçar olheiras. Fiquei ali olhando para o espelho e fazendo bom uso do corretivo. Os olhos inchados de quem tinha adormecido chorando, um olhar de quem a saudade é tamanha que chega a doer. Lembrei dela, de todos os momentos em que esteve comigo. Tinha perdido minha tia querida.

Ela era única, pela força, pela coragem, pela doçura. Um carisma inexplicável, um abraço acolhedor. Uma das mulheres mais sedutoras que conheci, encantava homens e mulheres pela capacidade de arrebanhar pessoas pela simpatia. Professora, mãe, filha, amiga e minha tia, não por laços sanguíneos, mas por coração, porque ela me levou para a família dela, me adotou como sobrinha, porque ela era assim: coração.

Ainda acredito que Deus sabe o que faz, que era a hora dela. Uma amiga, que já viveu dor pior que a minha, me disse ontem “Daqui a pouco vão fazer dez anos, isso chega mais rápido do que você imagina”. Prefiro assim, pensar que daqui a pouco a dor passa e a saudade fica. Ela sai do mundo pra entrar em mim e nos que amou.

Fiquei ali olhando para o espelho, pensei nos primos, em como estariam naquele momento. Pensei na fragilidade da vida. Como eu poderia estar ali disfarçando minhas olheiras quando elas representavam o quão destruída eu estava. O mundo continuava a andar, o dia estava claro e bonito, mesmo que eu ainda o visse completamente cinza. Tinha perdido minha tia querida.

"....Naquela mesa está faltando ela
E a saudade dela
Ta doendo em mim..."
(Nelson Gonçalves)

4 comentários:

Serenata disse...

é assim...
a gente sofre, se descabela, fica sem comer, sem dormir...
mas chega uma hora que passa... que o tempo passa... todo aquele sentimento ruim se transforma em uma saudade gostosa, em lembranças que colocam sorrisos em nossos lábios...

*força*

Unknown disse...

"Saudade amor que saudade que me vira pelo avesso que revira meu avesso"

Unknown disse...

Beijao Neguinha!!!!

=*

Markito disse...

Lindas palavras...
Prefiro assim, pensar que daqui a pouco a dor passa e a saudade fica.