domingo, 12 de dezembro de 2010

É o tempo...

Há momentos em que parece que o tempo para, em outros ele parece correr á léguas de mim. Ainda não aprendi a controlá-lo, ele rouba meus pensamentos, adormece meus sonhos e insiste em me fazer passar. O problema não é o que passa, mas o que fica, a incerteza do que vem e o saudosismo do que já foi.

Mais um fim de ano e vem o maldito balanço, tudo chegando ao fim - exceto quando a Universidade subverte a ordem e diz que o fim é no primeiro mês do ano. Vem uma vontade de recomeçar, de tirar do baú os antigos planos, criar novos, reestabelecer metas. Mas antes disso, me pego pensando nos dias passados, por onde eu deixei minhas 8760 horas...

Ainda quero dias muito maiores, quero rotinas abarrotadas, quero ler um milhão de coisas e correr na praia todos os dias, quero morar perto do mar. Ter coragem de me sentir vulnerável me arriscar mais, ainda pretendo dominar o mundo. Quero saber me encontrar na minha solidão e agradecer às pessoas que tornam meus dias mais fáceis.

Não sei se me assusto com a última folha do calendário ou agradeço por já ser o fim, só peço para que o tempo não adormeça os desejos de 2012.