domingo, 19 de dezembro de 2010

Meus amigos de infância

“Abrindo horizontes na nova capital...”. E eu me vi ali, cantando o hino do colégio, fazendo exatamente o que eu sempre vi meu pai fazendo com os amigos no auge da embriaguez, achava divertido e um tanto brega, mas me vi sentindo a nostalgia de um tempo feliz, não estava bêbada, apenas feliz.

Alguns conhecia há 13 anos, outros um pouco menos, 9 anos, com a boca cheia podia chamá-los de amigos de infância e parecia que o tempo nem tinha passado. Saudade de quando tudo parecia, e era, mais simples. Orgulho ao ver o sucesso de gente mais que especial na minha vida, ao ver que minhas apostas foram corretas, alguns seguiram o caminho que havíamos previsto.

A prova de que são os amigos de colégio que ficam. A menina que gostava de livros e agora tem dois cursos. O cara que sempre amou geografia e virou professor. O loirinho tímido que agora é simpático. O casal que a gente ainda espera o casamento. A pequena que continua pequena. O engraçadinho da turma cresceu.


A garota que gostava de esportes e agora é nutricionista. Um virou agrônomo e o grandão foi para a administração. O violão que era só diversão virou profissão da mais querida das criaturas. E o garoto especial continuava especial do seu jeito. E assim a vida seguiu, mas naquela noite parecia que não tínhamos anos sem nos ver, como se ainda ocupássemos as carteiras cinzas das salas de aula.


A bedel que gritava pelos corredores, as competições esportivas, os namoros e rolos. Nossas reuniões com violão, as festas americanas, as músicas do tempo de festas de debutantes. Seis anos depois de formados e uma vontade de voltar, ou de permanecer, de não perder o que nos unia e manter o que nos mais é precioso. Assim, eu podia cantar por horas o mesmo hino, simplesmente porque eles estavam ali. “Ceub, Ceub em nobre missão...”


Brigada por fazerem parte da minha vida!

6 comentários:

Anônimo disse...

Tatiii!!! Não parece que o tempo passa né?! Saudades imensas de voces!! A senhorita continua a me fazer chorar com seu dom de escrever... ai ai...
Amo voce! Beijos
Carol (a atropelada! hahaha)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mayara Gaze S. disse...

Taaattiiiii!! Arrazou com o texto! tirou palavras da minha boca! bom demais ter a companhia de vcs! :D
"o lorinho tímido que agora é simpático!" é a definição perfeita pra ele! kkkkkkkkkkkkkkk

bjaaaaaao!!

Tatiana Coêlho disse...

Vcs são umas queridas,que bom que gostaram do texto! Pena que eu não achei uma foto do tempo de Ceub que tivesse mais gente =/
May o bichinho nem falava no tempo de colégio.... hahaha a definição foi boa né!?

Anônimo disse...

Peraí gente, "o menino nem falava no tempo de colégio" é sacanagem! Eu era um bom observador, apenas! Hoje, expresso com melhores palavras o que observei durante tanto tempo... e uma coisa é certa: essa galera ficará pra sempre, belas amizades construídas!
Encontros como o último deveriam ser obrigatórios... esse será um dos meus desejos para 2011: que possamos nos ver com mais frequência!
Parabéns pelo texto, Tati!
Beijos, Fifo.

Tatiana Coêlho disse...

Eu disse que ele ficou simpático =)
Super vou roubar esse seu desejo pra 2011!!!!

Beijosss