segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Seleção Natural

Um dos melhores professores que tive na vida gostava de dizer que “judeu burro morre no parto”, sentença que a história do povo confere veracidade, inteligência foi meio de sobrevivência deles. Mas eu acabei adaptando a frase de acordo com a minha intolerância, e a versão atual é: “Gente burra devia morrer no parto!”.

Tudo bem to mal-humorada, trabalhar em um banco no dia 10 de cada mês faz isso com as pessoas, mas é porque é impressionante como as pessoas não facilitam a própria vida, preferem dar trabalho a pensar. E não me venham falar de preconceito porque não estou falando de pessoas com baixa formação escolar ou economicamente desprovidas.

Qual a coisa mais básica que se leva quando se vai andar de patins? Sim, os patins. Isso é o básico que as pessoas são incapazes de levar pra maldita fila do caixa. Vou começar a dar respostas como “desculpe Senhor a bola de cristal pifou hoje” ou ainda “Com a lua em Marte e o sol em Vênus há grandes possibilidades deu saber o número da sua conta”. Vai que cola!

A preguiça de pensar deve atrofiar as pessoas. Não se admira que os bancos judeus fizeram história pelo mundo. Ano novo e impressões antigas ainda, triste. Oh saudade da seleção natural...

Nenhum comentário: