quinta-feira, 22 de março de 2012

"Mais calma Dona Maluca?"

Completamente diferente s e absolutamente iguais. Enquanto eu acredito em Deus ela se apega aos horóscopos, mesmo sendo ela a cientista. É ela que se integra cada vez mais a vida acadêmica enquanto eu tento me livrar dela . Com ela é assim, um monte de projetos ao mesmo tempo e uma passionalidade que excede qualquer limite.

Deixamos o tempo passar. Reagimos bem a pressão. Funcionamos em deadlines. Podemos conversar por horas em uma madrugada não-dormida. Usp e UnB por vezes estão muito mais conectadas do que parecem. Ela por vezes ignora lógicas e esquece quão inteligente é e quanto potencial ainda tem para explorar, nessa hora eu preciso lembrá-la.

Ela romântica e eu razão. Agoniada, ela é capaz de explodir em sentimentos como se o mundo fosse acabar nos próximos 30 segundos. Bem nessa hora a cientista desaparece, a capacidade de raciocinar é bloqueada e a passionalidade estoura por todos os póros. E no fim vem com cara de criança que acabou de fazer besteira: “é, acho que fiz de novo né!?”.

Completamente desconsertada quando pela primeira vez ela encontrou um imprevisível na vida. Ela prefere a zona de conforto enquanto eu gosto de ser confrontada. Dona de algumas artimanhas, sempre soube se fazer de tonta, indefesa, sabe bem esconder segredos. Talento é para poucos, temos os nossos. Ainda invejo como ela consegue se apaixonar e se entregar.

Dona das piadas ruins, do sorriso solto e de um bom-humor cativante. Com a gente é assim, muitos anos, e a capacidade de ter quase um mapa da personalidade da outra. Podemos passar muito tempo sem ver, semanas sem nos falar, mas o fim é sempre comum. “Você me conhece hein?”. Acho que sim, afinal “são dez anos, não são dez dias”.

2 comentários:

Carol disse...

Haaaaaaaaaahahahahahahahaha! Tati, você é ótima! E é verdade, os hemisférios do meu cérebro funcionam completamente separados e independentes! rs Obrigada pelas broncas, pelos conselhos e por aguentar essa amiga MALUCA aqui! Adoooro seu jeito frio e calculista mas EU sei que no fundo você tem um coraçãoo moooole... rs. Saudades! Adorei o texto! Beijoss. Carol

Tatiana Coêlho disse...

É mole, mas vai sempre perder pro seu =)))
Que bom que gostou!