quinta-feira, 15 de maio de 2014

Crônica de uma amizade sem data



 Desde quando nos conhecemos? Não sei, acho que desde os 12 anos. Da onde? Não sei, da vida, talvez de outra, nossas histórias se cruzaram infinitas vezes. Compartilhamos muitos amores, o principal deles talvez seja a música, não só por um estilo, mas pelo que representa, pelo que nos faz sentir. Ela tem alma de artista, assim como alguém muito especial me disse que eu tinha uma vez. O apelido nunca foi atoa, se a chamo de "coração" é porque sustenta dentro dela o maior coração do mundo. E se fosse uma palavra só, seria companhia

Aprendi sobre amizade com muitas pessoas, fui, e sou, rodeada sempre de gente muito especial. Ela talvez seja a melhor pessoa que conheço, ela sempre quis abraçar o mundo todo, curar tudo e todos, com a terrível mania de negligenciar a própria saúde e nunca saber dizer não. Se eu sou a parte cética, ela é a pura crença. Chora até em inauguração de supermercado de bairro, mas tem uma força inacreditável quando precisa ter. Uma outra palavra dela: justiça.

Com ela é simples, nas insanidades do dia a dia e nas rotinas sempre tão malucas a gente pode entrar em uma discussão que beira as vias de fato em um minuto e logo depois sair pra tomar café. Passionalidade também pode ser a palavra dela. Simplesmente sei que ela vai estar lá. Vive me devendo um monte de coisa, tem o carro mais bagunçado do mundo e uma capacidade inacreditável de perder,esquecer absolutamente tudo. Sim, eu a conheço bem, mais que isso, ela sabe todas as minhas forças e fraquezas como muita pouca gente sabe. Eu nem mesmo lembro quando ela entrou na minha vida, mas tem um espaço só dela.

Bom nessa vida é ter por perto quem se admira, e eu posso esculhambar ela diversas vezes, ela bem sabe os motivos, mas tenho muito orgulho de ser amiga de alguém que me inspira, que me ensina como se pode acreditar em um mundo melhor, que caridade é sobre querer fazer o bem. Ela está sempre lá, eu estou sempre aqui.  Temos a mesma capacidade, e ansiedade, de nos envolvermos em milhares de coisas ao mesmo tempo, nesse dinamismo louco de quem acredita que precisa usar muito bem o todo tempo que tem. 

E são tantas histórias, concertos e shows, as dores de cotovelo mal-curadas, maracanã lotado, perdidas no metrô de Paris, ligações de madrugada, Sonhar Acordado, sambas, aniversários, até sala de espera de hospital. Impossível listar uma vida toda. Desde quando somos amigas? Acho que desde sempre. Ganhei há bastante tempo a minha melhor companhia e ela veio com o maior coração do mundo. Feliz Aniversário Coração, para você um mundo melhor.

Nenhum comentário: