quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sonhar Acordado!

VIII FEST-TORTAS DO SONHAR ACORDADO!

Por R$20,00 você terá liberados:
-Tortas doces e salgadas fornecidas exclusivamente pela Torteria de Lorenza;
-Sanduíches Subway;
-Sucos e refrigerantes;
-Pipoca, algodão-doce e cachorro-quente.

Em 2010 o Sonhar Acordado traz para você uma festa como você nunca viu!
Para bancar a nossa Festa de Natal, quando cerca de 600 crianças carentes terão um dia de muita alegria, o Sonhar Acordado promove o nosso VIII Fest-Tortas!

Quando?
Dia 03 de Outubro - dia das eleições - a partir das 18:00.
Um dia de lei seca onde além de votar você pode ajudar o Sonhar a realizar sonhos!

Onde?
No Salão Social da AABB Brasília.
Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 02, Conjunto 17 / 70200-020 / Brasília - DF

Para quem não conhece a ONG, há uns dois anos, em uma das nossas festas grandes para crianças, escrevi esse texto aqui:

Dia de Sonho 2007

Um Dia de Sonho cheio de lições para gente grande. Saldo do evento: um ombro dolorido, uma bolha no pé, um dedo queimado e o mais importante a certeza de ter vivido um dia único. Entregar camiseta, conduzir a chegada, pular catraca de ônibus, receber um monte de abraços e olhares ansiosos, prontos para entrar no mundo da imaginação junto com as princesas. Proporcionar o encontro dos pequenos com seus respectivos “tios” e assistir belos sorrisos.

Dentre as milhares de histórias memoráveis protagonizadas por nossos pequenos, talvez a que sempre me lembrarei é a lição dada pelas crianças da creche Novo Caminhar. Ensinam ao mundo que preconceito é ignorância e estupidez, o carinho pelo Bruno - aquele garoto animado, que, por acaso, anda em uma cadeira de rodas. Pra quem não prestou atenção todas as crianças cuidam e conversam com ele sem qualquer traço de diferença. Aplausos também para o voluntário “tio” do Bruno, que o escolheu e tratou muito bem das duas trocas de fralda, roupas, remédios e os cuidados que ele precisa, claro auxiliado pelas crianças da Novo Caminhar que são excelentes professores.

A energia em volta do ginásio com a Batalá e as crianças por entre as percussionistas foi inexplicável, voluntários, coordenadores e pequenos foram levados ao delírio. O mais divertido de assistir aconteceu quando as crianças receberam as baquetas e a permissão para batucar.

Ver as voluntárias exercendo seu instinto materno, dando comida, fazendo dormir, ensinando coisas e ver os voluntários bagunçando com as crianças, rolando na grama, carregando criança nos ombros. Assistir os acordos (ou as tentativas de) entre os pequenos e os tios foram as cenas que fizeram tudo valer a pena.

A prova da nossa total inexperiência em trabalhos domésticos protagonizou histórias engraçadíssimas, aquelas coisas que a gente só vê no Sonhar, como a caixa d’água, a fantasia de Cinderela presa na Cecília no fim do dia, e tantas outras. Mas todo o trabalho, corre-corre e o cansaço pós-evento não são nada se comparados a beleza do dia.

Como disse a palestrante do zoom todo mundo tem problemas, alguns são maiores que os nossos, por isso, ao menos pontualmente, podemos fazer sonhar. Domingo tenho certeza que muito voluntário sonhou acordado.


Nenhum comentário: