sexta-feira, 10 de junho de 2011

Por favor 12 de junho, uma trégua!!!

- Olá, tudo bem? Ta vendo presente? Posso ajudar?
- To sim, acho que pode!
- Temos várias opções para namorado!
- Moça, é meu primo. Quando a gente era pequeno ele corria atrás de mim com cigarras mortas, a última coisa que quero na vida é ele como namorado.




Pausa para o silêncio. Nessa hora eu não sei se tenho uma crise de riso ou caio no choro compulsivo. Vendedores, mais cuidado, a mulherada anda desesperada e deprimida por aí, numa dessas vocês podem provocar mortes- incluindo a sua. Dia dos Namorados mexe com o humor das pessoas, acho que indiferente ninguém passa pela data.
Fui comprar um livro essa semana e a livraria estava toda cor de rosa e cheia de corações. Ah pára, não tem nada de romântico em Teoria da História. Ok, os nerds também amam, mas era uma livraria, li-vra-ri-a. Que desnecessário.

E pros mais azarados, o pessoal da Playboy escreveu:

Joguei “Dia dos Namorados” no Google e apertei “Estou com sorte”. Apareceu: “ta nada”
Momento mágico: um dia ela me disse que me amava e no outro sumiu.
Deus tem um plano para cada um de nós. No meu caso, espero que tenha um B.


Atenção sites de compras coletivas, não estou interessada em flores, reserva em hotel, cesta de café da manhã e nada do gênero. Minha vontade de consumir é inversamente proporcional à quantidade de propagandas que recebo por dia.


E como já disse Martha Medeiros, vamos falar de sacanagem, bem suja, feia e completamente livre de ética. Porque é isso que fizeram com a gente, nos fizeram acreditar em um monte de contos de fadas, relações especiais e perfeitas, acasos fantásticos, quando no mundo real tudo é tão diferente. Acho que vou fazer uma campanha: Pelo fim das idealizações, quero amores cheios de defeitos!


Nem quando eu namorava tive excelentes 12 de junho sempre dava uma zica. Mas não sofro com ele, nem acho uma invenção do capitalismo para nos fazer comprar desenfreadamente. Acho até legal, hoje fui até comprar o presente para a mulher de um amigo de trabalho no lugar dele. Ontem, convenci outro a comprar uma cesta de café da manhã para a esposa.

Por favor 12 de junho eu estou solteira, dá uma trégua! Me larguem corações cor de rosa, eu to bem com o meu coração sozinho! Dia dos namorados mexe com o humor das pessoas, acho que indiferente ninguém passa pela data, nem eu.

Nenhum comentário: