domingo, 12 de novembro de 2017

Diário de Bordo Ásia - cap VII

Nosso lema por aqui é a lá João Grilo, do Suassuna, “fica rico, fica pobre”. Porque vivemos entre perrengue e riqueza o tempo todo. Aeroporto de novo e era hora de enfrentar o maior dos voos internos, quase duas horas até Krabi e de lá um barco até Railay Beach. 

Agendamos o transfer do hotel e aguardávamos ansiosamente o pé na areia depois de uma semana entre templos, muito calor e muita confusão. Seria lindo e tranquilo, porém junto com a gente no hotel tinha um grupo de 58 brasileiros, sim caímos em uma caravana brazuca sem saber. Nada contra os conterrâneos, mas o hotel obviamente não estava pronto pra transportar tanta gente ao mesmo tempo e foi um caos chegar. Filas e filas e filas.

Descobrimos pelo meio do caminho que era um casal mineira com casamento Thai marcado. Por isso tanta gente reunida. A noiva, viajadora, decidiu proporcionar a experiência que mais gosta na vida para as pessoas que ama, então montou todo um roteiro para o grupo que terminaria com o casamento em Phi Phi. Resumo da ópera, o hotel ficou verde e amarelo a-ha, u-hul! 

Avião, van, carrinho de golfe, caminhada no sol racha coco, barquinho “não conta lá em casa” e rebocador na água, chegamos. Lá se foi meu estômago de novo, terminamos de testar todos os meios de transporte tailandeses. Railay é um daqueles lugares que se chega e esfrega o olho pra ter certeza que é de verdade, que não é miragem. 

A beleza da pequenina praia entre as pedras é indescritível e definitivamente um dos mais belos por do sol que já vi. Um lado da ilha é meio lamacenta, imprópria para banho, mas Railay West é bastante perto da minha ideia de paraíso. 

A ilha é pequena, uma charmosa e minúscula vila e a rua dos bares com shows de fogos e apresentações de Muai Thai. Tinha tanto brasileiro que o bartender depois de perguntar da onde a gente era soltou “acho que não tem mais ninguém no Brasil, tá todo mundo aqui”

São muitos barcos em trânsito o dia todo, uma imensidão de turistas indo e vindo, mas definitivamente vale enfrentar o povão. Claro que teve rolo na saída, lá vamos nós com a caravana de novo pra enlouquecer as miniaturas tailandesas. Desculpa estômago, foi lancha dessa vez. Mala na cabeça e embarque na água vamo nessa. Próximo destino: Phi Phi Island. 


Nenhum comentário: