segunda-feira, 23 de março de 2009

Medrosa, mas só eu???

Tenho um monte de medos. Alguns sérios, outros nem tanto. Alguns controláveis, outros desesperadores. De todos tenho três que não esconde de ninguém. Tenho pavor de altura, horror a morcego e medo de galinha. É galinha, ou galo, pra mim pouco importa o gênero da ave, eu prefiro mesmo ela assada e servida à mesa.

O medo de altura me veio depois de velha. Lembro que gostava de tobogã, montanha-russa, roda-gigante e essas coisas altas. Aos poucos as janelas de vidro passaram a me amedrontar, hoje se o parapeito for abaixo da linha da minha cintura nem chego perto. Eu até tento, mas minhas pernas amolecem e param de me responder. Tirolesa de 57 metros? Ih...eu fotografo aqui de baixo!

Medo de morcego não sei de onde veio, tenho e pronto. Principalmente quando se estuda no “minhocão da Unb”, as juntas de dilatação do prédio são “lares” dos bichos e eles fazem passeios pelos corredores às vezes. Eca! Tudo bem, eu sei que 95% das espécies são frugívoros, 5% são hematófagos e desses só 1% se alimenta de sangue de mamíferos. Mas tenho nojo do bicho e vai que acerto esse um??? Não gosto e dou uma de mulherzinha escandalosa quando vejo um.

E o medo de galinha é o mais ridículo, eu sei! Minha mãe conta que eu era uma criança pentelha e um dia brincando com os bichinhos a galinha se irritou e correu atrás de mim. Não me lembro, mas fato que não chego perto de nenhum galinheiro. Por favor que venha limpo, embalado e com um selo da “Só Frango”, só assim gosto de galinha, galo e sua família!

Acho que poderia listar mais alguns medos ridículos. Mas até onde eu sei esses que falei são os mais descontrolados e até vivo bem com eles. E pra não deixar a impressão que sou mulherzinha demais já digo logo que mato baratas - viu, mulher forte - mas tenho nojo, confesso!

Um comentário:

Serenata disse...

Galinhas são bichos nojentos e perigosos... Casinha de piolho... arght!!! Confesso que não gosto nem de olhar pra elas... Se vermos alguma algum dia juntas... mico divido! E eu fico com a maior parte do mico! kakaka

Barata? É so pisar! Também sou uma mulher forte! \o/