segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

À beira de um ataque de nervos

(9 de Julho de 2008)

Todo ser humano já ouviu, ou sentiu, a fúria de uma mulher durante a maldita erupção hormonal. Sofrida a casa mês, as vezes duas ou mais vezes no mesmo período, dependendo da sorte da alma feminina vitimada pelo próprio corpo.

E é bem naquele dia, em que choro e riso se confundem, que tudo pode acontecer. É naquele dia que se vai levar uma cantada ridícula no trânsito, que o telefone vai tocar incessantemente, que um sujeito vai aparecer na sua aporta cobrando sei-lá-o-quê de sei-lá-de-quem. E é nessa hora também que qualquer mulher entende porque se mata alguém.

Tensão pré-menstrual, treinada para matar ou qualquer outra piadinha são até compreensíveis no período posterior, mas na hora exata….tende piedade! Custa muito não irritar? Pra que diabos têm que vir com aquela conversa de autocontrole e inteligência emocional?

Enfim o fato é que o descontrole hormonal existe, cientificamente comprovado e sem solução. Portanto homens ofereçam chocolates, já que 9 entre 10 mulheres sentem uma vontade avassaladora de comer doces.

Companheiras de batalha hormonal não se deixem levar pela leve e incontrolável vontade de matar o primeiro infeliz que solta a frase “TPM é frescura”, afinal de contas ele não nasceu de uma chocadeira, acredite ele precisa mais de você do que você dele. Apenas levante, olhe dentro dos olhos dele, respire fundo, sorria e pronuncie “-Ah vai a m…..!”

Tatiana Coêlho

3 comentários:

Anônimo disse...

haiuahiua

como eu gosto de pronunciar essa última frase…
é quase um alívio refrescante nessas horas…

Anônimo disse...

Hahahhahaha... Gostei! O primeiro texto é a sua cara, Tati, principalmente o final! Vamos morrer de escrever nesses blogs, hein?! :-) Beijos!!

Anônimo disse...

ahhaaha
A última frase é a mais importante!!!!
Sem a menor sombra de dúvidas!
Se é ruim ter TPM sozinha, imagine quando na sua casa são 3 mulheres.. e em cada semana é uma na famosa TPM!!!
Um delícia!
A gente falta se matar. Mas pelo menos temos uma semana de folga hehehe