segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Combina com meu jeito!

(30 de Novembro de 2008)

“Teu corpo combina com meu jeito
Nós dois fomos feitos muito pra nós dois
Não valem dramáticos efeitos
Mas o que está depois

Não vamos fuçar nossos defeitos
Cravar sobre o peito as unhas do rancor
Lutemos mas só pelo direito
Ao nosso estranho amor

Ah! Mainha deixa o ciúme chegar
Deixa o ciúme passar e sigamos juntos
Ah! Neguinha deixa eu gostar de você
Prá lá do meu coração não me diga
Nunca não”

Das muitas músicas que ouvi pela minha trilha sonora da vida essa é que talvez mais me fez pensar nos últimos dias. Algumas canções eu gostaria de ter escrito, já essa eu queria só que alguém me dedicasse, a forma com que ele fala que eles são compatíveis, mas sem idealizações, sem perfeições e pede para que ela acredite tanto quanto ele no relacionamento.

Em geral me apaixona por idealizações, aos poucos se tornam reais e podem ser melhores que meus devaneios de amante, outras vezes me decepciono com a realidade. Me apego mais a um “bom dia” bem dado, a uma ligação fora de hora, um “te amo” na hora certa e uma lembrança falada do que a um buquê de rosas colombianas. Não sou de me atirar de cabeça, tenho medo de me machucar e na minha incapacidade para manutenir relacionamentos.

Sempre prestei atenção em músicas que queria ouvir, vi cenas que queria que acontecessem comigo, li poesias que eu queria ter inspirado, acreditei em muitos “vocês”, duvidei do amor, desconheço o pra sempre. Acredito em romances e vivo com eles, ainda espero aquele avassalador, digno de risos e lágrimas. Não vejo mal algum em sonhar mais, não me culpo por querer mais, em procurar me surpreender.

Não prevejo casamentos e casas com portões brancos, espero dificuldades, lágrimas e desentendimentos. Mas espero beijos intermináveis, sucessos compartilhados, tristezas repartidas. Não quero alguém para me completar, quero estar 100% o tempo todo e quero o mesmo dele. Ninguém deve se anular em função de ninguém. As pessoas não mudam, se as expectativas não são atingidas é melhor seguir em frente.

Mais do que tudo, espero o “nosso”, aquele momento em que existe uma vida além da sua e além da dele. Aquele pedaço em que tudo se conserta porque duas pessoas estão em função da solução. Das felicidades patéticas até as grandes conquistas, dos choros na TPM até as grandes tragédias, tudo na vida é mais fácil porque existe um “nosso”, nossas conquistas, nossos fracassos.

Mais romântica do que gostaria me vejo relembrando momentos, atribuindo músicas as pessoas e escolhendo as próximas faixas do meu cd. Confesso meu temor de nunca ouvir nenhuma delas ou nada parecido, já tive a sensação de que ninguém vai me amar tanto quando o cara da música, mas não faz mal continuar esperando os próximos capítulos para fechar enfim a minha trilha sonora. Não me culpo por esperar mais!

Tatiana Coêlho

Nenhum comentário: