segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sem Falar???

(24 de julho de 2008)

“A senhora precisará de repouso vocal!”. Depois de passar um exame esquisito com o médico que puxave minha língua pra fora e colocava uma câmera na minha garganta vem o diagnóstico: Alergia na laringe. Beber água, comer maçã, anti-alérgico por dez dias e a sentença de morte: ficar sem falar. Como assim? Faço o que for preciso, mas ficar calada, ah não vai dar não. “Doutor você pode me internar e me sedar?”



Ficaria sem escrever, talvez até sem ler, mas sem falar? Minha mãe conta uma história, quando eu era pequenina falava tanto que cansava, e ainda achava pouco, repetia frequentemente “Vocês não me deixam falar!!!”. Um professor de física me explicou certa vez que para mulheres falar é relaxante, ativamos cerca de seis partes do cérebro e não sei mais o quê, já pra os homens é estressante, ativam duas partes só. Deve ser por isso que homem emburra e não sabe conversar. Sempre me irritei com a inabilidade masculina de brigar em relacionamentos.



Não que seja uma perda para a humanidade minha permanência em silêncio, sei até que algumas pessoas até iam gostar de menos apurrinhações da minha parte- tenho certeza que minha mãe se cansa de mim as vezes. Admito minha fraqueza, ficar calada está muito além da minha capacidade. “Doutor nada de repouso vocal!”

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah… confesso que eu nem me importaria com o seu ‘castigo’. Adoro água, amo maçã e tenho muita preguiça de falar!!! Isso mesmo! PRE-GUI-ÇA!
Será que eu sou meio homem??

Anônimo disse...

Nem vou me importar se você ficar sem falar, mocra! Vai ser bom que a gente não vai ter que ficar te ouvindo durante todas as manhãs!!
hehe Brincadeira, gaata!
Beijo e melhoras!

Anônimo disse...

Tati, são oito e meia da noite e o tédio toma conta de mim no jornal. Olho para a Luísa, ela olha para mim, o relógio não anda. E aí decido entrar no seu blog. O mundo melhorou quando li isso:

“‘Vocês não me deixam falar!!!’”

Juro que dei gargalhada. Você deve ter sido uma criança INSUPORTÁVEL!!! Que não calava a boca nunca, daquelas que tinham sempre um “por quê?????” na ponta da língua. Eu, se fosse sua mãe, teria te matado. hahahahahahahaahha

Juro que até senti falta hoje de você tagarelando sem parar a manhã toda. Só tenho vontade de te matar quando você grita no meu ouvido.


Beijocas

Anônimo disse...

Ah, acho que meu namorado é mulher ou ele foge às regras. Porque ele é uma das pessoas que mais gostam de falar que eu conheço. Sou muito mais homem que ele, nesse sentido. Às vezes só ouço e não me dá vontade de falar nada.

Beijo