sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Adoráveis porres....

Não beber tem uma série de vantagens. Não beber e ter amigos bêbados também. Cada saída é quase um estudo sociológico e muito material para futuros textos. Quem bebe nunca entendo como eu posso ficar tão confortável bebendo coca-cola em eventos etílicos, então me explico mais uma vez não bebo porque eu não gosto, nem do gosto das bebidas- acho cerveja pior que remedi- nem de ficar tonta. Se eu tiver dirigindo, por mim pode beber até cansar, não faço o gênero “sóbria xarope”, que fica regulando o porre alheio. Só tem um porém, não carrego bêbados e tenho dito.

Me divirto horrores assistindo os excessos alheios. Já vi gente não saber o caminho de casa. Incontados celulares caindo junto com seus respectivos donos em piscinas. Gente rolando pelo canteiro central da L4 gritando “Eu não dou conta”. Perdi a conta de quantas vezes escutei “Eu nunca mais vou beber na vida” enquanto vomitavam até a alma. Já vi uma galera pegando os mais ogros (ou ogras) da balada e chamar de “meu amor” – acho que bêbado fica meio cego. E sempre tem os que dormem em algum canto no fim da noite. O mais divertido são as ligações do dia seguinte “Eu fiz isso mesmo?”, eu ainda sou legal, pergunto “quer mesmo saber?”.

Algumas verdades

Bêbado não mente, perde filtros. “Bebida entra, verdade sai”
Deus protege os bêbados, mas tudo tem limite.
Bêbado pra dizer que “Eu tô bêbado”, é porque já ta pra lá de Bagdá três coqueiros.

Personagens

Bêbada barraqueira. Digo bêbadA, porque pela minha experiência isso é bem coisa de mulher mesmo. Resolvem brigar com o ex, o atual, a atual do ex, o futuro, a amiga... Enfim resolvem brigar com o mundo todo e ficam corajosas.

Bêbado carente. A criatura bebe duas cervejas e já ta abraçando e dizendo que ama, que você é o melhor amigo que ele já teve, melhor irmão e por aí vai. Ah sim nesse mesmo caso tem a galera que faz declarações de amor por aí.

Bêbado pegajoso. Pra mim esse é o pior tipo, ele não consegue terminar uma frase sem pegar em alguma parte do seu corpo. Mal consegue ficar em pé e vem abraça, cutuca, beija....eu hein!

Bêbado intelectual
. Aqueles que bebem e querem discutir os problemas mundiais, como crise econômica, falta de ética na política, hipocrisia das pessoas. Mais uma vez diz minha experiência que é melhor deixar a criatura divagar sobre suas soluções para o planeta.

Bêbado “verdadeiro”. Esse eu sempre achei meio balela, é aquele que começa a falar um monte de “verdades” para as pessoas, aquilo que nunca teve coragem de falar, mas como o grau etílico já ta lá na China resolve que agora pode. Sempre achei fingimento de gente covarde, mas...

Adoro bares e eventos etílicos. Tudo bem, detesto show openbar, mas um por alguns motivos. O povo tem um desapego pela bebida, afinal é só ir lá e pegar outra mesmo, nisso começa a cair cerveja e vodka por todo canto, incluindo em mim. Depois é um festival de gente passando mal com cerveja quente e destilado barato.

Mas tudo isso pra dizer que quem não bebe tem história pra contar SIM. E outra Bebida antes de matar HUMILHA, eu já vi muita gente se humilhando por aí....


Tatiana Coêlho

3 comentários:

Serenata disse...

E o bebado programado???
Tõ esperando sua data!
kakaka

Renata Reps disse...

Gata, você não sabe o que vc está perdendo. Really.

Hehehe beijosss!

Rachel Marinho disse...

As pessoas realmente não entendem como é possível se divertir sem beber, não é mesmo amiga!! E nós sabemos mito bem o que é isso, hehe! Beijinhos