segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Conto de fadas...Ah que nada!

(26 de Dezembro de 2008)
Era uma vez em um reino distante uma princesa romântica, um dia ela descobriu que o príncipe não era sapo, mas podia ser comparado a muitos animais quadrúpedes que ela prefere não citar e deixar a imaginação do leitor fluir. Depois, ela viu ainda que o príncipe não precisa ser um para o resto da vida, na verdade podem ser um, dois ou três… tudo depende do reino e do estado de espírito da nossa menina. E que amor de conto de fadas pode ser bem entediante.

Assim ela descobriu que enquanto as princesas dos outros reinos sofriam e se acabavam por seus respectivos quadrúpedes ela ia levando e partindo para outros reinados. Assim, ela amava até onde podia, se entregava, era feliz, mas se não podiam dar a ela tudo que precisava ela desmoronava, sofria, chorava e seguia a viagem em direção a próxima província.

A princesa não tinha lá muita certeza se um dia acharia o príncipe que gostaria de compartilhar a sua vida, mas sabia que valia mais a pena continuar seu caminho enquanto as outras se lamentavam por amores não correspondidos, ou mesmo porque não conseguiam ter coragem suficiente para terminar com aqueles que nem mesmo podiam dar a elas o que queriam ou precisavam.

Um dia a princesa descobriu que o “felizes para sempre” também podia ser muito chato. “Para sempre” era muito tempo, e pouca coisa que ela tinha visto era eterna e imutável, ela nem mesmo sabia se conseguiria amar pra sempre, quem diga ser amada. Assim, nossa princesa passou a cuidar dela mesma, o que gostava de fazer, se empenhou em ler e em tentar compreender sobre o mundo ao redor.

Ao fim a pequena princesa era uma mulher determinada que sabia o que esperar e o que não queria em um príncipe. Só assim ela viu que sua busca chegara ao fim, ela agora se conhecia, era suficiente nela mesma e não queria os príncipes chatos. Assim encontrou seu amor sem o conto de fadas, cheio de defeitos e qualidades, e teve o seu “para sempre”. Pelo menos até as primeiras brigas e presença de advogados.

Tatiana Coêlho

2 comentários:

Anônimo disse...

também tem a história dos principes que sempre procuram a mesma princesa. mas ela é difícil demais pra conquistar, se apaixonar e se envolver. daí ela acaba fazendo sempre os principes sofrerem.
os dois lados da mesma moeda…

Anônimo disse...

Amiga,
como sempre, escrevendo brilhantemente!
Essa história de príncipes e felizes para sempre é algo muito complicado de se falar! Mas você conseguiu descrever uma das formas de se ver esse assunto de um jeito magnífíco.
Só não sei se eu faria da mesma forma, mas adorei!
Saudades!
Beijinhos