segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Meus Pequeninos!

(8 de Janeiro de 2008)

Tenho um monte de crianças importantes na minha vida. Quem convive com pequenos sabe o quanto eles podem ser geniais, engraçados, enigmáticos e como podem envergonhar todos os adultos ao redor com apenas uma frase. Aqui em casa são inúmeras histórias, para começar o ano nada como narrar algumas delas.

1. Gustavo, 4 anos, batizado da irmã. Ele já estava bem impaciente, os pais no altar, alguém precisava tentar mantê-lo quieto por mais alguns minutos, eu fui a encarregada.
-Gustavo senta aqui, deixa eu te mostrar esse livro com figuras. Olha o vinho, o pão, a música, o quadro….
Meu repertório chegou ao fim. Minutos de silêncio e um olhar aparentemente perdido, até que ele achou o altar da igreja e uma cruz da altura da parede com Jesus pregado.
- Esse cara aí que é o Jesus???

2. Gustavo, 6 anos, batizado da prima. Igreja diferente, minha função era mesma. Dessa vez a igreja tinha mais quadros e coisas a serem mostradas. Na nossa lateral o quadro de uma das estações da cruxificação. Um olhar perdido e vêem:
- Olha, olha, o cara vai matar o Jesus!

3. André, 4 anos. Sempre detestou comer, em uma das inúmeras tentativas a mãe dele virou:
- André você precisa comer para crescer
-Mas eu não quero crescer
Nessa hora eu me meti.
- Mas por que André?
- Porque se eu crescer eu vou ter que trabalhar!

4. André, 5 anos, xixi na cama. Ele levantou sozinho de madrugada, achou uma calça igual a que ele vestia na ocasião do xixi, a única falha dele foi que vestiu do avesso. De manhã ao ser questionado.
-André por que a sua calça ta ao contrário?
- Não ta do avesso
- Ta sim, ontem não tava. Por que sua cama ta molhada, você fez xix?
- Não. Foi porque, porque você sabe fez calor. E aí eu suei e aí molhou.
- André, mas tava frio e você trocou de calça. A Mocinha (babá dele) me contou que você fez xixi.
-Mocinhaaaaaaaaaaaaaaa. Eu não te disse que eu suei?

A vizinha da frente, uns 6 anos, outro dia resolveu que era o homem aranha. Pulou do armário não sei pra onde, deu de cara na parede e quebrou um dente às duas da manhã. Essa galerinha tem sempre histórias boas, mas fico por aqui, vamos aguardar os próximos capítulos!

Tatiana Coêlho

Um comentário:

Anônimo disse...

Amooooooooooooooo
Cada comentário desses pequenos dá uma história incrível!!!!!
Bjinhos