segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pra Sempre???

(1º de Outubro de 2008)

Ter um filho é para sempre. Diamantes são para sempre. E me pego em dificuldade tentando descobrir outros “para sempre”. No auge dos meus 21 anos o que eu sei é que as coisas são perecíveis e se perdem na dinâmica maluca e cotidiana de nossas vidas. O importante de ontem perde valor no dia de hoje e provavelmente amanhã nem será mais.

“Tudo que é sólido se desmancha no ar”. Já li isso tantas vezes que não sei quem escreveu. Para mim o para sempre é relativo, as coisas acontecem no tempo certo e suficiente para se tornarem essenciais naquele exato momento, e as vezes desaparecem com a mesma rapidez que surgiram. Seja com trabalho, preocupações, pessoas, relacionamentos e principalmente com os sonhos, realizados ou não, eles simplesmente se transformam.

Ainda não sei quem sou, do que gosto, do que não gosto. Não conheço a fundo os meus limites, menos ainda as minhas habilidades, por isso não posso escolher alguém para sempre. Preciso de tempo, de experiência e mais ainda de dedicação. Acredito que é preciso ficar só também, estar bem na própria companhia, sem medo da solidão.

Não devoto minha vida, não me submeto a ninguém. Não entrego minha felicidade na mão de estranhos. Sou suficiente, começo, meio e fim, não uma ilha, preciso de pessoas, mas sou suficiente. Ouvi de um professor que “todo mundo tem um “quê” oculto”, por isso não me engano com confiança desenfreada e sem medida.

Mas pensando bem acho que saudade também é para sempre, de momentos bons, de pessoas queridas, de épocas que guardamos, de sorrisos, de abraços. O futuro me remete a um monte de dúvidas, os “pra sempre” me trazem angustia, que me desculpem os planos, mas eu fico com o presente.

Tatiana Coêlho

2 comentários:

Anônimo disse...

Coisas que são pra sempre… poucas e essenciais.
Saber do futuro??? Se soubesse certamente não viveria fazendo planos, sonhando, imaginando…
E no fundo, qual seria a parte boa de se surpreender? Afinal, saber o que vai acontecer não dá nem um friozinho na barriga… e isso é bom demais.
Tudo bem.. certas vezes não saber o que vai acontecer é agoniante.
Mas saber de tudo não tem a menor graça.
Se eu me conheço???? Ah.. não mesmo. Acho que ninguém se conhece por inteiro, logo ninguém conhece realmente ninguém. Até pq existem diversas mudanças.
E isso volta ao inicio… saber de tudo não tem graça. O que seriam das descobertas? Ou do pq da vida?
Mesmo vc tendo planejado algo há tempos… a situação não acontece por uma pequena distração!
Logo.. Prefiro ir vivendo e aceitando as mudanças….

Bjinhos

Anônimo disse...

um texto direcionado aos meus medos…
e QUE medos…
aliás, nem sei se é medo ou questionamento de por ques…
de onde? pra onde?
planejar?
pra que?

eu continuo no meu sei lá...