segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Tudo começa depois do meio-dia!

(22 de Outubro de 2008)

Passei um tempo longe e senti muita falta, então volto com a minha principal reclamação! Espero que gostem!
Beijoss

Sempre detestei acordar cedo, desde pequena. Estudei de tarde até o fim do Ensino Fundamental, minha não tinha paciência de me tirar da cama cedo. A melhor definição eu escutei de um compositor da MPB que nem gosto muito. “Manhãs são a hora dos deputados atrasados, das lanchonetes rapidinhas e das gordas nos supermercados!”. Sério quem diz que o dia rende mais quando se acorda cedo é porque não conhece as madrugadas.

De manhã é um tal de gente de cara amassada, ressaca estampada e mau-humor aparente. A bela invenção foram os óculos escuros do tamanho “7 da manhã”, aqueles que cobrem de sobrancelha a bochecha. Enfim eu demoro pra abrir o olho, não consigo falar direito, pronuncio “aham” pra qualquer questionamento. E sempre, impreterivelmente, me atraso. O que já é patológico durante o dia se potencializa nas primeiras horas da manhã.

Uma das anedotas familiares sobre horário na família é do meu primo de 4 anos que era solidário aos irmãos todas as manhãs, se um deles estava doente e não podia ir a aula de ele se compadecia e também não ia para escola. Sempre foi esperto o moleque. “André você precisa comer para crescer” a mãe disse, e ele respondeu “Mas eu não quero crescer”, nessa hora eu me meti “Mas por que marmota?” e ele “Se eu crescer vou ter que trabalhar!”, o pequeno é um gênio, eu devia ter pensado nisso antes.

Na época que eu tava na escola costumava “repousar” no banco de traz do carro até a porta do colégio, o que enlouquecia o meu pai. “Como essa menina vai aprender alguma coisa se vai dormindo pra aula?”. Mas eu aprendi, cresci e tirei carteira e acabou a brincadeira de dormir uns minutinhos a mais no banco de traz do “papamóvel”.

O ritual agora é outro, manter-se calada e tomando consciência de que preciso ao menos dizer “Bom Dia!” quando entrar na redação. Afinal o mau-humor é só meu e de mais ninguém. Meu avô dizia que eu devia ser guarda noturno ou trabalhar na compensação do banco.
Só sei que gosto MUITO de dormir e desligo o telefone sem culpa nenhuma assim que vou pra cama. E por favor embriagados noturnos esqueçam o meu número durante os acidentes etílicos as quatro da manhã. Meu consolo é que as notícias aparecem muito mais depois das dez da manhã!

Tatiana Coêlho

Um comentário:

Anônimo disse...

“Aham” pra tudo é ótimo e real!
O óculos tamanho “7 da manhã” tb!
E nem adianta te dar bom dia.. afinal vc vai responder “aham, só pra vc”
hahahahahaha
Apesar da sua dificuldade matinal… o resto do seu dia é ótimo..
Principalmente as madrugadas, nem que seja comendo, pulando janelas e dando várias e várias risadas!!!