segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pai herói... ou só meu pai!

(14 de Agosto de 2008)

Ele já foi meu super-herói, grande, forte e sempre certo. Depois descobri que ele era humano e cheio de falhas. Ela ja foi o do contra, quando eu queria sair e ele fazia cara feia. Nunca consegui que ele fosse meu melhor amigo, mas sei que é meu fiel torcedor como ninguém no mundo é. Assim é o meu pai, cheio de imperfeições, mas completamente perfeito no meu mundo.

Ele não tem rítmo nem pra bater palma. Dançar com ele só em ocasiões muito especias, ou depois de uma garrafa de wiskye 12 anos. Me ensinou muita coisa sobre música. Sobre engenharia ele até tentou. Me fez gostar de futebol, afinal não tem filho homem.

Ele nunca vai ver que eu cresci. Vai continuar brigando comigo porque saio de casa de havaiana. Sempre me sacaneia quando o time dele ganha do meu. Melhor parceiro de formúla 1 aos domingos de manhã. Chato até com os carros dele. Ótimo com números, mas nem tão bom com pessoas. E se um dia conseguir ler como ele ficarei imensamente realizada!

Entender que ele tem defeitos, aceitá-los e conseguir estabalecer intimidade. Não sei se um dia conseguirei essas coisas, no fundo acho que somos parecidos demais pra chegar a esse nível. Não o conheço realmente bem, tampouco ele me conhece. Tem coisa que eu não quero saber, coisas que ele não quer ouvir. Mas somos assim, eu to sempre lá e ele ta sempre aqui.
Feliz dia dos Pais!

Tatiana Coêlho

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,

vou deixar de ser desnaturada e ler os seus belos textos!!!
Adorei essa parte aqui: “Nunca consegui que ele fosse meu melhor amigo, mas sei que é meu fiel torcedor como ninguém no mundo é”.

Te amo!!
Beijinhos

Anônimo disse...

Adorei!