segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Eterno Projeto!

(8 de Novembro de 2008)

Sou um projeto, concluí alguns e tenho outros. Futura jornalista, futura historiadora. Já fui flautista, capoeirista, jogadora de vôlei. Finalmente terminei meu inglês e preciso viver uns 500 anos para estudar e aprender tudo que quero. Leio menos do que gostaria, as vezes trabalho mais do que devia. Tomo atitudes antecipadas, penso demais quando deveria “menos”.

Sou adepta a debates, detesto gente burra – aquelas que têm total acesso a informação e não a usa. Ainda mato uma piriguete. Gente lerda me irrita, dirijo loucamente e sou apaixonada por música. Nasci e cresci ouvindo grandes compositores – mérito dos meus pais. O projeto da vez é aprender a dançar samba de gafieira, ah e ter o belo jogo de pernas da Cristiane Torloni.

Me encontrei no Jornalismo, aprendi imparcialidade na História. Detesto gente que se acha melhor que as outras seja lá pelo que for. Hipocrisia me irrita, seja o que quiser, faça o que bem entender, mas não me venha com discursos. Como dizia um professor que tive “cada um da o que tem e come o que gosta”. Não sei lidar com mentira e não gosto quando as coisas fogem do meu controle. A pior situação da minha vida acontece quando me vejo impotente, sem ter como resolver.

Tenho medo de cemitério, pavor de perder quem eu amo e pânico de morcego. Consigo matar barata, gosto de prender abelhas e detesto mosquitos. Ah e acho que já devo ter corrido de patos e galinhas quando era criança, tenho horror a eles. Minhas pernas param de me responder em lugares altos.

Preciso de amigos perto de mim. Acordo carente na TPM. Me irrito facilmente, me cobro perfeição. Tenho uma família unida e cheia de problemas, não vivo sem eles. Gosto de ler e de comer de madrugada, encontros familiares na cozinha às 2h da manhã são sempre bem-vindos. Posso ser melhor amiga, mas também a pior inimiga. Guardo rancor e mágoa. Gosto de resolver problemas, meus e dos outros. Tenho alguns problemas em pedir ajuda.

E hoje sou mais ou menos assim, nem demais e nem de menos, com 22 anos e uma cabeça cheia de convicções, dúvidas e medo das tomadas de decisões que estão por vir. Há 10 anos me imaginava diferente, espero muitas coisas, quero fazer muita coisa….enfim um eterno projeto.

Tatiana Coêlho

Um comentário:

Anônimo disse...

Voce… um dos “projetos” que eu mais prefiro!!!!