segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Começo, meio, fim...e recomeço!

(1º de Agosto de 2008)

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:- Ah,terminei o namoro…- Nossa,quanto tempo?- Cinco anos…Mas não deu certo…acabou- É não deu…

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.

Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate…se joga…senão bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro? O legal é alguém que está com você por você.

Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria compania? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.

Nem sempre as coisas saem como você quer. A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim…quem disse que ser adulto é fácil?

(Martha Medeiros com adaptação)

“Ainda que tomar as rédias dos nossos sentimentos seja uma missão impossível e que quase sempre nos escondemos atrás de atitudes impertinentes, não há como negar que tudo isso é real. E que somos feitos e movidos de (mais uma vez) sentimentos. Barreiras são impostas apenas por nós… ‘Não pule de um romance para o outro…’ é a real tradução de ‘não corra atrás das borboletas…. cuide do seu jardim para que elas venham até você…’ Acho que assim a gente vive menos contos de fada e mais histórias de amor!!!!

Então, essa é a minha colaboração para o blog dessa sempre apaixonada… pelo menos pela história e pelo jornalismo. E minha mais nova colega de trabalho! É bom acumular funções heim!!!!!!! Um maravilhoso final de semana a todos!!!!!”

Beijos da Prima

2 comentários:

Anônimo disse...

Brigada Prima!!!
Adorei a colaboração!
Democratizo meu espaço senhores!!! hehe

Relacionamentos podem dar certo por uma hora, um dia, uma semana ou anos…e quando acaba simplesmente acaba, não significa que o que viveram foi em vão ou uma mentira! Apenas chegou no ponto final!
Sempre aprendi muito com os meus e eles nunca foram muito longos!!!

Beijossss a todos!
Tati

Anônimo disse...

As vezes, não dar certo também é bom. É um aprendizado, uma experiência, uma aventura. E, por isso, aí vai meu texto, Tati e ana!
:*