segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

É o ano novo batendo na porta!

(31 de Dezembro de 2008)

Mais um ano se inicia com todas as mensagens de esperança e paz de sempre. Uma vez li que o sujeito que tinha inventado o ano novo era simplesmente genial e concordo, são 365 dias e “bum” chega um novo ano para recarregarmos as baterias. E é nessa hora em fazemos um monte de promessas que não vamos cumprir que é preciso reanimar os sonhos, é necessário levantar e recomeçar.

O que ninguém nos diz é “como?”. Como e por onde recomeçar? Por que acreditar que uma simples virada na folhinha do calendário vai fazer tudo mudar? Me chame de realista, ou até pessimista, mas enquanto as ambições humanas forem as egoístas de costume eu não acredito em “mundo melhor”, não acredito em milagres dessa magnitude em um lugar assolado por tanta corrupção e desigualdade, em que uns são mais “iguais” que os outros.

Acredito sim, em gente boa e generosa, já não espero grandes mudanças vindas das altas patentes, tenho fé em gestos singelos que modificam existências, gente comum que faz escolhas na vida dignas de prêmios. Por que fazer caridade só no Natal? Há uma centena de pessoas ansiando por ajuda, por que abraçar e desejar bons fluidos apenas na virada do ano? Existem 365 dias para dizermos: “Seja Feliz!”

Pela manhã, lendo, descobri que o panorama ecológico nacional e mundial é desesperador, de repente já posso dizer que moro em um país que foi palco de um furacão, mas não tem problema também tem muito futebol por lá, ou pelo menos tinha. No ano da eleição de um negro como presidente dos Estados Unidos e das enchentes em Santa Catarina o mundo aprendeu mais um pouco sobre solidariedade e igualdade, ou pelo menos tentou.

Então se é tempo de recomeçar, que seja para todos, que palavras virem ações, que abraços sejam sinceros e mais ainda que promessas de paz transcendam as assinaturas em papéis com belas mensagens. Recomeçar não está em obras faraônicas, mas sim nos pequenos gestos, pode ser bem mais simples do que parece. Que em 2009 todos nós encontremos um meio de “recomeçar”.

Um EXCELENTE 2009!!!!!!!

Tatiana Coêlho

Nenhum comentário: